terça-feira, 3 de março de 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADES - SCFV

RELATÓRIO DE ATIVIDADESDO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOSMÊS: FEVEREIRO/2015


RELATÓRIO DE ATIVIDADES

            Relatório de ações do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos desenvolvidas na Associação dos Amigos da Terra Firme no mês de fevereiro. Atendemos na Associação Amigos da Terra Firme 04 coletivos composto por crianças e adolescentes nos horários da manhã e da tarde, de segunda a quinta-feira desenvolvendo com eles atividades de orientação social, arte-educação e esporte e lazer.

            Iniciamos as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos na Associação dos Amigos da Terra Firme em janeiro fazendo as inscrições de novos alunos e renovando as inscrições do alunos que já fazem parte do serviço de convivência. Recebemos os pais e responsáveis durante o período de 19 a 23 e 26 a 30 de Janeiro, ou seja durante duas semanas fizemos o recadastramento dos participantes do Serviço. Esse momento foi bom pois possibilitou o contato com alguns pais que durante o ano passado não conseguimos conversar, reforçamos a importância da participação deles nas atividades que propomos, recebemos de alguns a promessa de maior aciduidade.

As atividades voltaram no dia 04 de fevereiro, tanto no horário da manha como no da tarde. Inicialmente fizemos trabalho de acolhimento, reconhecimento do espaço, apresentação dos alunos e das equipes de trabalho. Pois muitos alunos, principalmente do horário da tarde, são novos no espaço.

            A socialização desses novos alunos tem sido boa, é perceptível a criação de laços entre eles e os antigos alunos, o que tem criado  um ambiente de harmonia e, fazendo com que todos participem das atividades desenvolvidas seja em grupo ou individualmente.

            Os coletivos ainda estão em processo de consolidação, mas já podemos apontar alguns resultados positivos como assiduidade e participação ativa nas atividades desenvolvidas pelos facilitadores.
       O tema da reciclagem, como sempre, tem sido nosso norteador nas atividades. Incentivamos os alunos a contribuírem com materiais recicláveis, tais como jornais, revistas, garrafas PET’s, caixas, etc. De mãos desses materiais realizamos a confecção de diversos objetos, como brinquedos, quadros, cadernos artesanais e mascaras. Inclusive  confeccionando máscaras de carnaval e objetos artísticos para ambientarmos nosso espaço de atividades devido as festividades de Carnaval que aconteceram este mês.

       Ressaltamos que neste mês de fevereiro a participação dos adolescentes foi baixa. Como a maioria dos nossos participantes são de escolas estaduais e, só agora em fevereiro eles entraram de férias escolares, alguns vieram nos comunicar que viajariam.

       Quanto ás atividades de esporte e lazer, elas ainda não iniciaram, pois o espaço para realização dessas atividades está em reforma e ampliação. Nossa sala de arte educação foi toda reformada e ampliada o que trouxe um maior conforto para a execução das atividades.

ORGANIZAÇÃO DOS COLETIVOS

COLETIVOS
DIAS
HORÁRIOS
Crianças
2ª, e 4ª
08h00 às 11h00
Adolescentes
3ª e 5ª
08h00 às 11h00
Crianças
2ª, e 4ª
14h00 às 17h00
Adolescentes
3ª e 5ª
14h00 às 17h00

EQUIPE DE TRABALHO

PROFISSIONAL
FUNÇÃO
Mariléia Modesto
Facilitadora Social
José Leandro Miranda
Facilitador Social
Ednei Marques
Facilitador Social
Leidiane Machado
Facilitadora Social


Belém, 03 de Março  de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário